Matrículas de aprovados em quinta chamada do Vestibular têm início

A Unicentro, desde o fim da tarde da última terça-feira, está recebendo a documentação dos candidatos que fizeram o Vestibular 2020 e foram convocados através da quinta chamada. Essa é a segunda etapa da matrícula já que, num primeiro momento, os classificados precisaram manifestar interesse pela vagas. “Em função do período de pandemia, a universidade precisou ajustar o seu processo de chamadas dos candidatos aprovados no Vestibular e, também, a forma de matricular esses alunos. Então, no período de 23 a 26 de abril, atendendo ao edital da Proen (Pró-Reitoria de Ensino), os candidatos em lista de espera fizeram sua manifestação de interesse em ocupar as vagas ainda não preenchidas dos cursos. Agora, a Proen publicou um novo edital com a convocação dos alunos que mostraram interesse nas vagas para que esses enviem os documentos necessários para a matrícula”, detalha a pró-reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Beckmann.

A relação dos documentos necessários para a efetivação da matrícula estão listados no Edital de Convocação e o envio deles deve ser feito pelo candidato até as 11 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia quatro de maio. Para isso, os interessados devem proceder da mesma forma como fizeram para manifestar interesse na vaga. Ou seja, entrar na página do Vestibular 2020, no site da Unicentro, fazer login, utilizando o usuário e a senha cadastrados no ato da inscrição, a anexar os documentos. “O candidato que não enviar o documento que comprove a conclusão do Ensino Médio não terá a sua matrícula efetivada no sistema acadêmico”, alerta Karina.

A partir das 11 horas do próximo dia quatro, as equipes das Divisões de Apoio Acadêmico, ligadas à Proen, farão a conferência da documentação enviada e, em seguida, efetuarão a matrícula dos candidatos com documentação regular. “O aluno receberá um e-mail com a confirmação da matrícula e o número do seu registro acadêmico, o RA”, complementa a pró-reitora.

A partir da efetivação, a Proen também enviará aos departamentos pedagógicos a relação dos matriculados em seus cursos. A lista contará, ainda, com o e-mail desses calouros. As chefias, a partir daí, serão orientadas a entrar em contato com esses estudantes, de modo que os professores do curso possam inserir os ingressantes nas atividades não presenciais das disciplinas do primeiro ano do curso.