Proposta de doutorado em Letras da Unicentro é aprovada pela Capes

A Unicentro tem mais um motivo para comemorar neste início de ano. O curso de doutorado em Letras foi aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com a decisão, a Unicentro tem, agora, nove doutorados e 17 cursos de mestrado. “Émais uma área de conhecimento. No caso da Letras, nós estamos avançando, oferecendo mais um curso de doutorado. Ou seja, num nível mais elevado. Nós temos uma demanda bastante grande na nossa região”, destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Marcos Ventura Faria, sobre a importância dessa conquista para a universidade.

De acordo com a professora Maria Cleci Venturini, que é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras, a área de concentração das pesquisas realizadas no âmbito dos cursos de mestrado e doutorado é “Interfaces entre língua e literatura”. Já as linhas de pesquisa versam sobre “Memória e cultura” e sobre “Linguagens, leitura e interpretação”. “Nós sempre estamos fazendo essa interface, vendo que não há literatura, não há arte, não há nenhuma outra linguagem que não passe pela língua. Esse é um fundamento do nosso programa, que o diferencia dos demais”.

A seleção da primeira turma do curso de doutorado em Letras ainda não tem data definida. Inicialmente, vão ser disponibilizadas oito vagas.