Unicentro tem chamada especial para vagas remanescentes nas turmas de primeiro ano

A Unicentro tem 423 vagas nas turmas de primeiro ano ainda não preenchidas. Para que elas não fiquem ociosas, a Pró-Reitoria de Ensino da universidade lançou um edital visando a entrada de novos estudantes. Podem concorrer a essas vagas, candidatos que fizeram o vestibular e têm interesse em outro curso que não o indicado durante a inscrição (Grupo 1); quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos três anos (Grupo 2); e portadores de diploma de curso superior (Grupo 3).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia nove de março, pelo site da Unicentro. A diretora Acadêmica da universidade, Taís Dalmaz, explica que a chamada dos interessados vai ter como ordem de prioridade os candidatos do grupo 1, seguidos pelos do grupo 2 e, por fim, o do grupo 3. Já para a classificação alguns critérios foram definidos.

Para os candidatos em lista de espera do Vestibular vamos considerar o total de pontos obtidos no processo seletivo, independente do grupo de provas. Para o grupo 2, vamos tomar como base a melhor média do candidato nas provas do Enem de 2019, 2018 e 2017, partindo da maior nota para a menor, sempre entre os candidatos a um mesmo curso. Já para os candidatos portadores de diploma, temos como critério a maior idade entre os inscritos para o mesmo curso, local e turno de funcionamento”, detalha Taís.

27 cursos ainda tem vagas em aberto. No Santa Cruz são 106 vagas em Arte, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Filosofia, História, Letras Inglês, Letras Português e Secretariado Executivo. No Cedeteg são 154 vagas distribuídas entre Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Engenharia de Alimentos, Física, Geografia (bacharelado e licenciatura), Matemática, Matemática Aplicada e Computacional, e Química (bacharelado e licenciatura).Em Irati são mais 106 para Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Matemática e Turismo. Para o curso de Pedagogia são mais 11 vagas na unidade avançada de Prudentópolis e mais um em Chopinzinho. Em Pitanga são 12 vagas para Administração. E a extensão de Coronel Vivida conta com 33 vagas para Matemática.

A pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, explica que “a chamada do processo de preenchimento de vagas iniciais remanescentes será pública e nominal, conforme a ordem de classificação dos candidatos até o total preenchimento das vagas”. As datas, locais e horários de matrículas serão divulgados no edital de classificação dos inscritos.