Últimos dias de inscrição para seleção do mestrado e do doutorado em Ciências Farmacêuticas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, ofertado Associação Ampla entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com as inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para a Turma 2020 do mestrado acadêmico e doutorado. As vagas são para os campi da Unicentro e da UEPG. Os interessados em ingressar no Programa em Guarapuava têm o até o dia cinco de fevereiro para fazer a inscrição na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, que fica no campus Cedeteg. De acordo com o Edital, para a Unicentro são disponibilizadas sete vagas para o mestrado e 16 para o doutorado. A taxa de inscrição é de 150 reais.

O processo de seleção do doutorado será composto por duas etapas. A primeira delas, de caráter eliminatório, será a análise e a defesa do projeto de pesquisa junto à Comissão de Seleção. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota mínima de seis  pontos. A segunda etapa será a análise do Currículo Lattes com peso de cinco ponto e caráter classificatório.

Já para o mestrado, o processo seletivo seguirá três etapas. A primeira tem caráter eliminatório e consiste de uma prova objetiva, com duração de três horas, contendo 30 questões de conhecimentos específicos em Ciências Farmacêuticas relativas a todas as linhas de pesquisa do Programa. A segunda, de caráter classificatório, é uma prova de inglês objetiva e dissertativa, com respostas em português. A terceira etapa, também de caráter classificatório, é a análise do Currículo Lattes, considerando apenas as atividades realizadas a partir de 2016.

O programa tem como área de concentração “Fármacos, Medicamentos e Biociências aplicada à Farmácia” e três linhas de pesquisa. A Linha 1 é “Avaliação Química e Biológica de Produtos Naturais”. A Linha 2 é voltada à “Avaliação Clínico/Laboratorial de Processos Fisiopatológicos”. Já a Linha 3 é “Desenvolvimento e Controle de Fármacos, Medicamentos e Correlatos”.