Governo emite nota com orientações para controle e prevenção do Novo Coronavirus

Governo emite nota com orientações para controle e prevenção do Novo Coronavirus

Novo Coronavirus (Material do Ministério da Saúde)

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou uma Nota Informativa com orientações para controle e prevenção do Novo Coronavirus. A publicação atende à recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para que os estados adotem ações preventivas contra o novo vírus.

Apesar de não haver casos confirmados da doença, segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil tem três casos suspeitos, sendo investigados pelas autoridades médicas – um deles em Minas Gerais, outro no Rio Grande do Sul e, o terceiro, no Paraná.

Na Nota, a Sesa orienta a população e os profissionais da saúde sobre o histórico, gravidade, formas de transmissão, sintomas e tratamento da doença. Também destaca as recomendações sobre os princípios básicos que devem ser adotados para reduzir o risco geral de infecções respiratórias agudas causadas pelo vírus. “Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; higienizar as mãos com frequência, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente; evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações; praticas de etiqueta respiratória (cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar)”, traz a publicação.

A íntegra do documento pode ser conferida no site da Secretaria da Saúde (Acesse aqui).

Deixe um comentário