Feteco em cartaz! É mostra em exposição no campus Cedeteg

Feteco em cartaz! É mostra em exposição no campus Cedeteg

Contar a história através da arte e do teatro. Esse é o objetivo do Feteco, o Festival de Teatro da Unicentro que, em 2019, chegou a sua 22° edição. Para comemorar esse marco, a Dirc, que é a Diretoria de Cultura da Unicentro, organizou a exposição “Feteco em cartaz!”, uma mostra que reúne os cartazes de divulgação de todas as edições do Festival.

Segundo um dos organizadores da exposição, o professor Clayton Luiz da Silva, uma forma de contar, visualmente, a história do Festival. “O primeiro Feteco aconteceu em 1990. Ano inclusive, que a universidade fazia 20 anos. Então, é aí que surge como parte da comemoração, desse aniversário da Unicentro, o primeiro Festival Regional de Teatro Amador do Centro-Oeste, que aconteceu no mês de maio indo até o dia primeiro de junho, sempre no auditório da antiga Fafig”.

Exposição está marcada no hall do prédio da administração, no Cedeteg (Foto: Coorc)

Exposição está marcada no hall do prédio da administração, no Cedeteg (Foto: Coorc)

Ainda de acordo com o professor Clayton, com o passar dos anos, o Festival passou por diversas mudanças, que podem ser conferidas através dos cartazes que fazem parte da mostra. “Hoje, a gente se encontra na 22ª edição do Festival de Teatro da Unicentro, que ganhou um caráter bem mais profissional ao longo do tempo, com a participação de diferentes produtores de teatro”.

A Aline Siqueira foi uma das alunas que visitou a exposição. Ela destaca a importância do Feteco também para a história da Unicentro. “É muito interessante saber a história do festival. Isso meio que conta a história da Unicentro também”.

A mostra pode ser visitada até o dia 29 d enovembro, no hall de entrada do prédio da administração central do campus Cedeteg.

Deixe um comentário