Rotary homenageia Unicentro

Rotary homenageia Unicentro

A Unicentro está sempre em busca de se inserir na comunidade, seja por meio dos projetos de extensão ou por parcerias com entidades e organizações que também atuam em prol da sociedade. Uma dessas parcerias foi firmada com o Rotary Club Guarapuava Lagoa na realização do projeto “Cuidados com o Coração”. De acordo com o presidente do clube, José Luiz Cieslak, as ações do projeto têm o objetivo de alertar a população sobre os cuidados que devemos ter com o coração. 

O ‘Cuidados para o coração’ surgiu há três anos justamente para conscientizar a população nesse dia, que é o dia do coração; para atentar aos problemas que podem ocorrer com o coração.  A gente se dirige até ao calçadão da Rua XV, em frente à Praça 9 de dezembro, e faz medição da pressão arterial, a medição da glicemia e também faz orientações nutricionais para as pessoas que participam do projeto”, detalha José Luiz.

Homenagem foi prestada pelo clube Lagoa (Foto: Coorc)

Para o desenvolvimento dessa ação de rua, a Unicentro foi uma das parceiras e, por isso, recebeu do Rotary um certificado de agradecimento. “Esse certificado é um pequeno agradecimento que a gente tem com a Unicentro, com as empresas que são nossas parceiras porque são fundamentais para o nosso trabalho. Então, é uma pequena retribuição que a gente dá para este grande trabalho que os parceiros nossos fazem nesse projeto. Se não fosse a Unicentro, nosso trabalho seria enorme e não sabemos se conseguiríamos viabilizar esses projetos”, explica o presidente do Rotary. 

Durante a cerimônia, o reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, ressaltou a importância das parcerias que visam beneficiar a sociedade. “Isso é importante tanto para a universidade como para todos os integrantes da universidade essa parceria com a sociedade, parceria com a sociedade organizada, no sentido de promover ações e projetos em benefício da comunidade. A universidade se sente muito honrada em receber esse diploma, esse certificado e também se sente muito honrada e orgulhosa por ter participado de todo esse movimento em benefício do tratamento do coração”. 

Diploma de agradecimento foi entrega ao reitor da Unicentro (Foto: Coorc)

O reitor ainda ressaltou que a Unicentro deverá continuar apoiando ações que forem desenvolvidas em prol da comunidade. “Em diversos projetos e atividades que o Rotary vem promovendo, a universidade já é parceira e continuará sendo parceira do Rotary nas atividades futuras. A gente ajuda porque sabemos que é por uma boa causa, é para bem servir a comunidade”.

Deixe um comentário