Últimos dias de inscrição para o EMI

Últimos dias de inscrição para o EMI

Professores da Unicentro que desejam ministrar aulas em língua inglesa podem se inscrever para o EMI, que é o “English as a Medium of Instruction”. A carga horária total do curso é de 60 horas. “Nas primeiras 30 horas, nós vamos trabalhar com a questão de teorias e metodologias. Os professores também vão ministrar pequenas aulas. Posteriormente, as outras 30 horas serão dedicadas para o acompanhamento do professor no preparo de suas aulas para o próximo semestre. Eles vão receber a capacitação e, posteriormente, eles terão esse acompanhamento”, explica a professora Luciana Baretta, que é coordenadora pedagógica do programa Paraná Fala Inglês (PFI). 

A professora Neide Pinheiro, coordenadora institucional do PFI, avalia que “a partir do uso da língua inglesa na universidade, as próprias pessoas nativas da língua portuguesa, acabam tendo mais contato com a língua inglesa. Então, o EMI é importante no sentido de promover a internacionalização das universidades. A internacionalização tem a proposta de disseminação de conhecimento”. 

As inscrições para o EMI terminam nessa quarta-feira, 23, são gratuitas e devem ser feitas pela internet. As aulas iniciam no dia 25 desse mês e terminam em seis de dezembro, sempre as sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Deixe um comentário