Inscrições para Teste Seletivo terminam nessa terça, primeiro de outubro

As inscrições para teste seletivo voltado à contratação de professores temporários para a Unicentro terminam nesta terça-feira, primeiro de outubro. São 141 vagas para professores – 97 para Guarapuava e 44 para Irati. A validade do teste é de um ano, a contar com a data de publicação do edital de aprovação e classificação. Conforme o Diretor de Concurso e Avaliação da universidade, Manoel Carlos Ferreira da Silva, o Teste Seletivo é dividido em duas etapas. “Ele consta de uma prova didática, em que os candidatos dão uma aula conversando sobre um tema, que já está disposto no edital de abertura uma lista de 10 pontos para cada área ou matéria que está ofertada no edital. Estando aprovado na prova didática, o candidato passa por uma prova de títulos. A prova didática é eliminatória e a prova de títulos é classificatória”.  

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato, durante a inscrição, cumpra os requisitos previstos em edital. “Depende muito da área ou matéria a ser escolhida pelo candidato. Às vezes, a área ou matéria exige graduação e mestrado, mestrado específico, sem exigência de mestrado específico. O candidato pode consultar nos anexos do edital de abertura, que é o edital 27 que está na página, sobre os requisitos de cada área, para ele verificar se ele se encaixa ou não dentro da sua formação”, detalha Manuel. 

As inscrições devem ser feitas através do site da Unicentro. Já a entrega da documentação é realizada nos Protocolos dos campi Santa Cruz, Cedeteg, Irati ou pelos Correios. O valor da taxa de inscrição é de R$ 108,00. A contratação desses professores temporários, de acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, é necessária suprir a demanda nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “A gente procura por meio das bancas avaliadoras realizar seleções muito criteriosas e, a partir dessas seleções, nós temos contratado professores com uma alta qualidade para todas as áreas. Professores bem preparados, bem titulados e por força disso, com certeza esses professores que entram, embora sejam temporários, eles têm um perfil profissional com qualidade de ensino muito elevado e contribui significativamente para qualidade da graduação, do ensino ofertado pela Unicentro”. 

Os requerimentos de inscrição e a documentação de cada candidato serão avaliados pela Comissão Especial de Concurso e Avaliação Docente. O Edital de homologação das inscrições será publicado em nove de outubro. Já as provas ocorrem a partir de cinco de novembro.

Deixe um comentário