Vestibular da Unicentro inicia nesse domingo, 22

Nesse domingo e na segunda-feira, 8.389 candidatos devem fazer as provas do Vestibular 2020 da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Nos dois dias, o processo tem início às 14 horas. A recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos, porém, é para que os estudantes cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência, de modo a evitar qualquer imprevisto, “tendo em vista que depois do fechamento dos portões ninguém mais entra”, reforça Maria Mores Pinto, responsável pela realização do Vestibular.

No primeiro dia, os inscritos fazem a redação e respondem as questões objetivas de língua português, literatura e língua estrangeira. Já no segundo dia, as provas são específicas e variam de acordo com o grupo do curso em que concorre o estudante. Quem concorre a uma vaga no curso de Medicina, por exemplo, responde questões objetivas de biologia, física e química.

Provas serão realizadas em Guarapuava, Irati, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis (Foto: Arquivo Coorc)

Outra recomendação para os inscritos diz respeito a documentação que deve ser apresentada na porta de entrada para a sala em que fará a prova. Cada estudante deve levar um documento de identidade com foto – RG ou carteira de habilitação. “Não será aceito documento de identificação, mesmo que original, rasurado, ilegível, com foto muito antiga, ou sem a assinatura do concorrente”, explica Maria. Já estrangeiros devem apresentar o RNE ou o passaporte com visto temporário. Os concorrentes também devem levar para a prova caneta de ponta grossa e tubo transparente com tinta azul ou preta. Também é permitido ao candidato alimentar-se no local de provas. Porém, nada de embalagens originais. Os alimentos devem ser armazenados em filme plástico transparente.

Para o Vestibular 2020 a Unicentro está disponibilizando 1.355 vagas, distribuídas em seus cursos ofertados nos três campi universitários – Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, e Irati –, nas unidades avançadas – Chopinzinho , Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis –, e na extensão de Coronel Vivida. As provas do processo seletivo serão realizadas nessas mesmas cidades e os locais podem ser conferidos na página do Vestibular já o ensalamento é disponibilizado na área pessoal do candidato. Arelação candidato-vaga geral é de 6,19 e o curso mais concorrido é Medicina, com 4.581 candidatos concorrendo a 32 vagas, resultando em 143,16 candidatos por vaga.