Semana de Administração foi realizada, simultaneamente, em Guarapuava, Chopinzinho e Pitanga

Semana de Administração foi realizada, simultaneamente, em Guarapuava, Chopinzinho e Pitanga

Promover os estudos na área de gestão. Esse foi o objetivo da Semana de Estudos em Administração, que teve como tema “Mercado: tendências e perspectivas” e foi organizada pelo curso do campus Santa Cruz, como explica a professora Rosmeiri Ferras, uma das coordenadoras do evento. “O objetivo é de integrar os alunos ao mercado de trabalho. Então, nós temos como tema ‘Mercado: tendências e perspectivas’, onde nesses cinco dias trabalhamos tudo que o mercado vem exigindo, as tendências de negócio. Então, optamos por palestras com empresários e consultores para aproximar os alunos dessa realidade empresarial”. 

Além de atividades no campus santa cruz, a professora Rosmeiri lembra que a Semana de Estudos contou com oficinas e palestras nas unidades avançadas de Chopinzinho e Pitanga. “Nós estamos tendo um retorno positivo por parte dos acadêmicos, essefeedbackpositivo tem vindo dessa aproximação que nós estamos dando a eles com o mercado de trabalho, com as empresas da região e a integração com as turmas”, avalia.

Tendências de mercado tiveram lugar privilegiado durante a programação (Foto: Coorc)

Acadêmica do quarto ano, Gabriela Gomes participou como apresentadora de trabalho de pesquisa. Para ela, todas atividades da Semana de Estudo propiciaram mais conhecimento. “Acho que agregou bastante valor ao nosso conhecimento, principalmente que agora estamos saindo da universidade é bom ter essa vivência com pessoas que tem experiência, como é o caso da palestra de abertura”. 

Fernanda Segui, do primeiro ano do curso de Administração, participou pela primeira vez de uma semana de estudos. “É uma coisa que acrescenta muito na gente, tanto no quesito de você perder vergonha de apresentar, você aprende muita coisa diferente, tem as palestras, as pessoas, as turmas se unem mais, isso é bem importante”.

Deixe um comentário