Inscrições para o Paraná Fala Francês vão até segunda, dia 16

Inscrições para o Paraná Fala Francês vão até segunda, dia 16

Aprender um novo idioma. Essa foi a escolha do acadêmico de Letras-Português Bruno Aurélio. Ele participou da primeira turma do Paraná Fala Francês na Unicentro. “Antes mesmo de entrar na universidade eu já tinha pretensão de aprender francês. Comecei aprendendo com cursos online, aí então que eu tive a oportunidade. Para mim foi muito bom, poder fazer parte do curso”, revela. 

Paraná Fala Francês, segundo a coordenadora institucional do programa na Unicentro, professora Denise Witzel é uma iniciativa da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, que também subsidia financeiramente as aulas. “Ele está dentro de um programa maior que é o Paraná Fala Idiomas. Esse programa já oferta ensino de língua inglesa há alguns anos e, desde o ano passado, oferta também o francês. No caso, são as universidades estaduais que podem desenvolver esse programa e a Unicentro coloca no segundo ano a oferta do ensino da língua francesa”. 

Além de proporcionar o aprimoramento do idioma pelos participantes, o programa também visa ampliar e fortalecer a internacionalização das universidades estaduais, possibilitando que alunos, professores e agentes universitários façam mobilidade em países francófonos. Os cursos do PFF são gratuitos e os matriculados pagam apenas o material. O resultado da turma um, de acordo com Denise, foi positivo. “Épossível dizer que o desempenho desses alunos foi excelente. Maior parte absoluta, de modo que eles podem dar continuidade aos estudos da língua francesa. E esta é a ideia”. 

As inscrições para o Paraná Fala Francês terminam nesse segunda e podem ser feitas pelo site.Para se inscrever é necessário ser estudante, professor ou funcionário da Unicentro. O Bruno recomenda! “Eu convido a todos para que possam conhecer o curso, possam conhecer a cultura francesa e poder sair daqui falando francês”.

Avatar

Deixe uma resposta