Curso de Tecnologia em Gestão Pública passa por processo de reconhecimento

A Universidade Estadual do Centro-Oeste recebeu, nos dias 22 e 23 de agosto, o perito Gustavo Abib, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O docente integra a comissão designada para avaliar o curso EaD de Tecnologia em Gestão Pública, que passa por processo de reconhecimento. A agenda contemplou apresentações, reuniões, visitas a estruturas físicas e elaboração de relatórios.

A análise é feita após metade do cumprimento da carga-horária da primeira turma. O curso da Unicentro teve início em 2018 na modalidade Educação a Distância e conta com 1.200 estudantes distribuídos em 28 polos espalhados pelo Paraná. As formaturas estão previstas para ocorrer a partir de abril de 2020.

As atividades relativas ao processo de reconhecimento tiveram início da manhã de quinta-feira, 22, com abertura oficial na Sala dos Conselhos do campus Santa Cruz. Estiveram presentes diversas autoridades da instituição de ensino superior, tais como reitor, pró-reitores, coordenação do Nead (Núcleo de Educação a Distância), coordenação do curso e integrantes do corpo docente da graduação.

Processo de reconhecimento ocorre depois da concluída metade da carga horária do curso pela primeira turma (Foto: Nead/Unicentro)

“Estamos conquistando pontos em crescimento com avaliações positivas, e muito disso é fruto da dedicação da nossa equipe. A nossa EaD tem uma larga experiência, desde 2005, sempre inovando”, ressaltou o reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza.

“Esperamos tecer discussões interessantes no decorrer da visita, pois cada avaliação de curso, para nós, é singular. Isso porque nos remete a pensar uma série de proposições e nos faz avançar na qualidade do ensino”, afirmou a coordenadora do Nead, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel.

“Sempre tentamos, em conjunto, ser referência, e ficamos felizes pelo trabalho que nos fez chegar a números muito favoráveis”, disse o coordenador do curso, professor Cleverson Salache, do Departamento de Administração.

O professor Abib agradeceu a acolhida das equipes, conversou com professores, tutores e alunos, teve acesso aos detalhes do trabalho desenvolvido e encerrou a sua visita técnica na tarde de sexta-feira, 23.