Últimos dias de inscrição para o Fuca 2019

Últimos dias de inscrição para o Fuca 2019

Falta pouco… No mês de setembro, 40 candidatos vão subir ao palco do Auditório Francisco Contini, durante as três noites de apresentação do 9. Festival Unicentro da Canção, o Fuca. Serão 20 participantes na categoria interpretação e 20 na composição, que vão disputar prêmios que somam R$ 8 mil. Robson Ferras participou da edição de 2018 do Festival na categoria Composição com “Uma canção que fala do amor”. A classificação para a final foi, para ele, o momento mais marcante. “A edição do ano passado reuniu uma diversidade muito grande de ritmos, de roupagens musicais, bandas, cantores solos, enfim, das mais diversas formas. Então, poder chegar na final foi muito gratificante”, afirma.

Qualquer pessoa, moradora de qualquer parte do Brasil, pode participar da categoria Composição, como o Robson. Já para concorrer na Interpretação é preciso ser membro da comunidade universitária. Mas não só da Unicentro, de qualquer instituição de ensino superior do país. Robson incentiva que outras pessoas vivenciem a mesma experiência que teve no ano passado. “É um festival que tem reunido músicos de alto nível e isso me motivou, quer dizer, participar de uma festa onde a gente vê tanta gente boa, tanta música de qualidade, seja na interpretação como na composição. Esse foi o motivador, poder participar dessa festa, poder estar envolvido e sentir essa energia positiva do público do Fuca”.

Assim como no ano passado, duas vagas em cada categoria para a final são reservadas para os primeiros colocados do Festival Canta Aí, do campus de Irati. Formada esse ano, a banda Sol Poente, que tem o Rafael Freire como um dos integrantes, vai se inscrever para o Fuca na categoria Composição. “Todos nós temos essa veia musical de algum tempo e, a partir do momento que a gente decidiu fazer uma banda esse ano, já era algo que a gente almejava para esse segundo semestre participar do Fuca e ter uma música autoral nesse evento”.

Se você também quer participar do Fuca, explica o coordenador do Festival, Danny Jessé Nascimento, as inscrições ficam abertas até o dia 18 de agosto. “Fica o convite para toda a sociedade, para aqueles que cantam e tem esse dom, que venham participar do Fuca como cantores; e para aqueles que gostam de música, mas não tem o dom assim como eu, que venham assistir, que é muito legal. A Unicentro está de portas abertas para que venham participar e assistir o Fuca nos dias 25, 26 e 27 de setembro”.

Deixe um comentário