Abertas as inscrições para oficina de capoeira

Abertas as inscrições para oficina de capoeira

Você gosta de esporte, música e dança? A capoeira é uma junção disso tudo e a Unicentro está oferecendo uma oportunidade para quem quer ter a experiência de praticá-la. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Capoeira no campus Irati. A atividade é gratuita e, segundo a diretora de Promoção Cultural da universidade, professora Alexandra Lourenço, aberta a toda a comunidade. “É uma forma da Unicentro colaborar e participar desse processo de democratização da cultura que é tão importante. A arte não pode ser elitizada e ficar só restrita àqueles que podem pagar”, afirma Alexandra.

O único critério para participar das aulas é ter mais de sete anos de idade. As aulas serão dadas pelo capoeirista Douglas Mandaguari, que faz parte do Grupo Muzenza de Capoeira e pratica o esporte há 12 anos. “Acho que o maior destaque é a postura, depois coordenação física, coordenação motora, respiração. Você melhora sua atenção, você dorme melhor, come melhor. A perda de caloria é muito alta”, discorre Douglas sobre os principais benefícios da capoeira.

As aulas serão todas as quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17h, no Pavilhão de Esportes do campus Irati. Os interessados têm até o dia cinco de junho para se inscrever diretamente na Diretoria de Promoção Cultural, a Diproc, do campus Irati. Os menores de 18 anos que desejam participar devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição.

Mais informações pelo telefone 3421-3054 ou pelo e-mail.

Deixe um comentário