Mestrado em História está com processo de seleção da turma 2019 aberto

Mestrado em História está com processo de seleção da turma 2019 aberto

“Fazer um mestrado é uma etapa singular na vida de uma pessoa, algo capaz de abrir muitas portas”. Essa é a avaliação do coordenador do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH), professor Oseias de Oliveira. É também um convite para os interessados em seguir com a carreira acadêmica a participar da seleção da turma 2019 do Mestrado em História, que está com inscrições abertas. “Quem vem de áreas correlatas e tem interesse de pesquisar dentro do nosso escopo também podem se inscrever”.

O Mestrado em História tem como área de concentração “História e regiões” e conta com duas linhas de pesquisa: “Espaços de práticas e relações de poder” e “Espaços simbólicos, ambiente e corporeidades”. Temáticas que, segundo Oseias, “os docentes possuem bastante experiência, o que contribui para a qualidade do curso”.

E por que escolher o programa da Unicentro? Para o professor Oseias, além da qualidade, outro motivo fundamental é que “o programa está inserido dentro de contextos histórico, político e social que permitem um estudo amplo e profundo que tem gerado bons frutos ao longo dos anos”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de abril. E a seleção é dividido em três etapas – todas eliminatórias e classificatórias: análise de projeto, prova escrita e arguição. Mais informações sobre o programa, como se inscrever e a seleção estão disponíveis no site do PPGH. O resultado será publicado no início de junho e as aulas começam em agosto.

Deixe um comentário