Cedeteg dá posse aos novos membros do Conselho Administrativo do campus

Para identificar e conduzir as atividades administrativas, cada campus universitário da Unicentro conta com um Conselho Administrativo chamado de Cadcam. “Discutimos sobre o andamento, o dia a dia das atividades do campus, cuidamos dos investimentos, da infraestrutura, dos veículos, enfim, de todo suporte para que as atividades vinculadas à graduação, à pós-graduação, ao ensino, à pesquisa e à extensão se desenvolvam”, explica o diretor do campus Cedeteg, professor Fábio Hernandes.

Cada Conselho Administrativo é composto por membros natos – que são os diretores e vice-diretores de campus e os diretores dos setores de conhecimento lotados na unidade – e por representantes eleitos – um docente de cada setor, um agente universitário e um estudante indicado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). No campus Cedeteg, os conselheiros que iniciam os mandatos neste ano já foram empossados, à exceção do represente discente, que deve ser indicado posteriormente.

Professor Fábio dá posse ao professor Ricardo (Foto: Coorc)

Além do diretor-geral do campus, professor Fábio Hernandes, e da vice-diretora, professora Adriana Knob, também integram o Conselho, o diretor do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais (SEAA), professor Jorge Fávaro; a diretora do Setor de Ciências Exatas e de Tecnologia(SEET), professora Luciene Leineker; e a diretora do Setor de Ciências da Saúde (SES), professora Angela Dubiela. Já os representantes docentes que tomaram posse foram Meire Cristina Seki, pelo SEAA; Ricardo Miyahara, pelo SEET; e Maria Regiane Trincaus, pelo SES. Para representar os agentes universitários, o servidor Daniel Flauzino também foi empossado.

Tivemos a primeira reunião para dar boas-vindas aos nossos conselheiros, discutir sobre a metodologia e o calendário das nossas reuniões, como se darão as análises dos processos e, também, sobre as propostas de investimentos no campus, as prioridades da infraestrutura do campus, enfim, para debatermos sobre como serão as atividades de 2019″, pontua o diretor do Cedeteg.

Com o início das atividades, a expectativa é de que seja um ano bastante produtivo e que todos trabalhem conjuntamente em prol do desenvolvimento do campus Cedeteg. “Nós temos bastante trabalho no decorrer do ano, porque tudo o que envolve obras, bem feitorias, tanto para o campus, quanto para os alunos são decididos nesse conselho. Então, ele dá todo o respaldo legal e autonomia para que a direção de campus possa realizar as suas metas”, diz a professora Angela Dubiela. “O que a gente espera de todos os conselheiros é a união. Com a participação de todos poderemos ir sempre em busca das melhores decisões. Eu espero que o ano de 2019 seja um ano bastante produtivo para o Conselho Administrativo”, completa o professor Fábio Hernandes.