Últimos dias de inscrição para incubação e pré-incubação na Ineti

Últimos dias de inscrição para incubação e pré-incubação na Ineti

A Incubadora de Negócios Irati, a Ineti, que é um projeto fruto da parceria da Unicentro com diversas empresas e associações da região, está com Edital aberto. O objetivo é auxiliar gerencial e tecnicamente ideias ou empresas inovadoras que estão iniciando no ramo de negócios. Esse é o segundo Edital de Incubação e Pré-Incubação lançado pelo Ineti.

Incubação é quando já existe a empresa, que está no seu início, e ela precisa de um apoio gerencial para dar continuidade ao seu negócio, ou seja, ir para o mercado e deslanchar. A pré-incubação é quando existe uma ideia inovadora, mas é preciso verificar a viabilidade dessa ideia, se ela tem aceitação no mercado”, explica a diretora executiva da Incubadora, Adriana Queiroz Silva.

A Ineti pode atender empresas de qualquer segmento, desde que elas apresentem quesitos inovadores. Segundo a diretora executiva da Incubadora, a inovação serve para estimular a competitividade, pois quando se tem algo inovador, ele é um diferencial que acaba melhorando as oportunidades de negócios.

A professora ressalta que falar em inovação não significa necessariamente falar em tecnologia. “Pode ser uma coisa que não existe na nossa região ainda – em Irati ou na região Centro-Sul -, não existe aquele segmento de negócio. Então, ela é inovadora. Existem várias vertentes de inovação, uma delas é a tecnologia, mas não somente”.

No total, são três vagas – uma na modalidade de Incubação Não-Residente e duas para Pré-Incubação Não-Residente. Os interessados em participar tem até o dia 23 de novembro para se inscrever. Em caso de dúvidas, o telefone da Ineti é o (42) 3421-3111. A inscrição é gratuita.

Deixe uma resposta