Festival de Teatro da Unicentro começa nessa quarta-feira (7)

Festival de Teatro da Unicentro começa nessa quarta-feira (7)

O Feteco, que é o Festival de Teatro da Unicentro, começa nessa quarta-feira (7). Chegando, nesse ano, a sua 21. edição o evento tem como objetivo principal apoiar e divulgar a produção teatral de companhias de Guarapuava e da região. Durante três dias, serão encenados quatro espetáculos em seis sessões.

Nessa quarta, as 14h a peça é “História Brincantes”. Durante uma hora, três simpáticos velhinhos contadores de estórias, movidos por saudades e lembranças, falam sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conheceram. Já de noite, às oito horas, o espetáculo “Pelas mãos de Maria ou as vozes de Simone” narra uma passagem fictícia da ditadura militar. Mulheres de uma pequena cidade do interior do Brasil recebem, durante os anos 1970, uma encomenda do quartel militar: costurar e bordar uma bandeira brasileira. Os dois espetáculos serão encenados no Teatro Municipal.

Já na quinta-feira (8), a aventura de Dorothy e seu cachorro Totó pela terra mágica de Oz será encenada em duas sessões, às 14h e às 15h, ambas no Teatro Municipal. A apresentação da noite, às 20h, será no Auditório Francisco Contini, que fica no Campus Santa Cruz da Unicentro. A peça “Muito barulho por nada” é uma adaptação da comédia de Willian Shakespeare.

Encerrando o Feteco 2018, na sexta-feira (10), às 20h, no Teatro Municipal é a vez do espetáculo “Memórias Póstumas Machado de Assis”, uma adaptação de uma das maiores obras literárias brasileiras, escrita por Mechado, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, em que ele, depois de morto, narra suas próprias memórias.

Todos os espetáculos têm entrada livre, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Diretoria de Cultura da Unicentro, que fica no Campus Santa Cruz, ou na Casa da Cultural do município.

O Feteco 2018 conta com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário