Programa de Avaliação Continuada (PAC) foi realizado neste domingo (21/10)

A Unicentro realizou neste domingo (21), as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC), com a presença de 4.682 candidatos, dos 4.907 inscritos. Os ausentes totalizaram 225, ou 4,59%. Os candidatos do PAC-3 concorrem às 220 vagas ofertadas em 41 cursos de graduação.

Neste ano, o PAC-1 teve 2.879 inscritos, o PAC-2, 1.305 candidatos e o PAC-3, contou com 879 concorrentes. As provas foram realizadas nos campis de Guarapuava e Irati, e nos campi Avançados de Pitanga, Chopinzinho, Prudentópolis, Coronel Vivida e Laranjeiras do Sul.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Coorps) destacou o aumento significativo no número de inscritos no PAC 1 que em 2017 registrou 1.735 candidatos e este ano, subiu para 2.879 inscrições. Segundo a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto, um dos fatores que motivou esse aumento foi a oferta do curso de Medicina pela universidade.

O gabarito das provas estará disponível a partir desta segunda-feira (22) e o resultado está previsto para 10 no novembro.

Sobre o PAC – O Programa avalia alunos com provas diferenciadas, contemplando os conteúdos específicos do 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Dessa forma, o aluno vai aos poucos se familiarizando com o processo seletivo, reduzindo o estresse de um concurso para ingresso no Ensino Superior, como o vestibular por exemplo, que é realizado uma vez por ano e tem uma grande concorrência.

Confira as imagens do PAC no Flickr da Unicentro.