Provas do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro são nesse domingo

Estudantes do primeiro, do segundo e do terceiro anos do Ensino Médio fazem, nesse domingo, dia 21 de outubro, as provas do PAC, o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro. Esse sistema de seleção permite que os alunos façam três provas – uma ao final de cada ano escolar, não acumulando conteúdos e respondendo a questões relativas à conteúdos somente da série cursada naquele ano. As notas das três provas são somadas e é esse índice que é usado para definir os aprovados.

Os participantes do PAC indicam o curso para o qual pleiteiam uma vaga só no último ano, ou seja, no PAC3. Para esse ano os cursos mais concorridos são Fisioterapia, com 14,25 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 13,6 candidatos por vaga; Medicina, com 11,25 candidatos por vaga; e Agronomia, Farmácia e Psicologia, com 10 candidatos por vaga cada. No total, são 220 vagas, que correspondem a 10% de toda a oferta para bacharelados e licenciaturas, incluindo Medicina, nos três campi universitários e também nas unidades avançadas.

No domingo, as provas do PAC têm início as 14h, mas a Coordenadoria de Processos Seletivos recomenda que os estudantes cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência. E todos os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto e trazer caneta esferográfica azul ou preta para preencher o gabarito. “Também orientamos ops candidatos a consultar o manual com todas as orientações para a realização do PAC. Ele está disponível no site da Unicentro”, afirma a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto.