Unicentro retoma divulgação de conteúdo acadêmico-científico

Unicentro retoma divulgação de conteúdo acadêmico-científico

A Unicentro estudou, entre os dias 10 e 21 de agosto, as orientações repassadas pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná a partir de um Manual de Instruções para Assessores de Imprensa e Gestores de Redes Sociais, organizado pelo Governo Estadual. O documento trata da conduta a ser observada para a divulgação de notícias durante o período eleitoral.

A compreensão do documento permite afirmar que conteúdo veiculado na página da Unicentro atende as normas legais, tendo em vista que são informações voltadas exclusivamente ao interesse do cidadão e ao desenvolvimento institucional, conforme descreve o próprio Manual, no item 22: “[…] é permitida a divulgação de informações de interesse do cidadão, tais como inscrição em concursos públicos ou ao cadastramento vinculado a serviços oferecidos à sociedade, ou mesmo conteúdos didáticos e científicos durante o período eleitoral nos sítios dos órgãos públicos”. O mesmo item 22 afirma que “[…] as ações que não possuem natureza publicitária estão permitidas durante o período eleitoral, pois esses conteúdos são estritamente informativos, de orientação ou de prestação de serviço ao cidadão.”

Assim, a Unicentro retoma a publicação de conteúdos relativos às atividades acadêmicas e científicas, como inscrições para processos seletivos, realização de cursos, jornadas, simpósios e congressos. A decisão, assim, é por colocar o interesse do cidadão em primeiro lugar, cumprindo os requisitos da comunicação pública.

Deixe um comentário