“Criações da gente” é mostra em exposição no Campus Cedeteg

Dos tons vibrantes ao preto e branco. Uma mistura de traços e cores que atrai o olhar de quem passa pelo Hall do Bloco da Direção-Geral do campus Cedeteg. Os trabalhos artísticos fazem parte da exposição “Criações da Gente”. Nome que remete ao fato de que todas as peças são criações de professores, agentes universitários e estudantes do Campus. “Esse ano, o objetivo é expor os trabalhos confeccionados pelos nossos agentes, pelos nossos professores, pelos nossos alunos; é, mais uma vez, mostrar o que o nosso pessoal também faz fora do seu horário de trabalho”, conta o diretor do Cedeteg, professor Fábio Hernandes.

Exposições reúne criações da comunidade do Campus Cedeteg (Foto: Coorc)

A atividade é organizada pela Seção de Projetos Culturais e pela Direção do Campus Cedeteg e também integra a programação de aniversário da Unicentro. São 25 obras. Entre elas, quadros pintados a óleo que retratam símbolos do nosso estado, como a Araucária. Além das imagens, o artesanato também garantiu espaço com as criações da agente Verônica Dziurza. “As peças que eu trouxe são os enfeites de jardim. Eu fiz para trazer, exclusivamente, aqui para a exposição. São peças simples, feitas com material com um pouco de natureza e que qualquer pessoa é capaz de fazer”, explica. Verônica é servidora da Unicentro há 15 anos e essa não é a primeira vez que ela contribui com as exposições realizadas aqui. “É uma excelente oportunidade para que as pessoas mostrem essa outra face, as outras habilidades que têm”.

Técnicas são diversificadas (Foto: Coorc)

Já o Diego fez sua estreia neste ano. A paixão pelo desenho vem desde muito cedo, mas só agora ele se animou a expor. “Eu comecei a desenhar desde quando eu me imagino por gente, com seis anos mais ou menos. Daí surgiu a oportunidade da exposição artística aqui no Cedeteg e, como eu venho há um tempo desenhando com maior frequência, surgiu a vontade de expor e resolvi expor”. No início, segundo Diego, ele fazia os desenhos com caneta. Mais tarde, se interessou em aprender a técnica da tinta nanquim. E essa hoje é a sua preferida.

A exposição “Criações da gente” segue aberta para visitação até o dia 10, no Hall da Direção do Campus Cedeteg.