Unicentro lança aplicativo sobre Vestibular para dispositivos móveis

O futuro acadêmico da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) conta agora com uma nova ferramenta para ficar por dentro de tudo relacionado ao vestibular e aos 41 cursos de graduação que a instituição oferta. Em sua primeira versão, o aplicativo “Vestibular Unicentro” possui 12 categorias de disciplinas para estudo, testes com tempo regressivo simulando como é no vestibular e gráficos para o candidato acompanhar a sua evolução ao longo desses testes.

“O número de acessos e busca por informações em nosso site por meio de dispositivos móveis é cada vez maior. Por isso entendemos que um aplicativo vem atender parte dessa demanda”, conta o desenvolvedor do aplicativo e diretor de Publicidade da Universidade, Lucas Thimóteo. “O objetivo é termos mais uma ferramenta para divulgar o vestibular da Unicentro e, além disso, oferecer uma maneira interativa para os vestibulandos estudarem com os conteúdos específicos cobrados em nosso vestibular”.

O aplicativo “Vestibular Unicentro” possui simulados em 12 categorias de disciplinas para estudo.

Além de disponibilizar todas as informações sobre a prova de entrada na universidade, o Vestibular Unicentro oferece ao candidato opções de estudo direcionado ao método vocacionado, como é aplicado no processo seletivo da Unicentro. Conforme o curso que pretende ingressar, você irá fazer as provas de um determinado grupo de disciplinas. Por exemplo, se você quiser cursar Medicina, fará as provas do Grupo I, composto por Biologia, Física e Química. Além das provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, essas comuns a todos os cursos.

Sobre a Literatura, outra área muito considerada entre os candidatos, o aplicativo traz dicas sobre as obras exigidas no vestibular, com links para podcast e vídeos com orientações sobre esses livros.

O aplicativo é gratuito e está disponível na Play Store, para dispositivos Android (acesse aqui), e na AppStore para usuários de dispositivos com sistema iOS (acesse aqui).

INSCRIÇÕES – O vestibular da Unicentro está com inscrições abertas até 13 de agosto, somente pelo site www.unicentro.br. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro. Nesse vestibular, a novidade é o novo curso de Medicina.

Para mais informações sobre o vestibular da Unicentro, acesse www.unicentro.br/vestibular.