Oficina de Ginástica Rítmica está com matrículas abertas

Oficina de Ginástica Rítmica está com matrículas abertas

O Departamento de Educação Física da Unicentro, em convênio com o Estúdio de Dança Shauane Emanuela, oferece a comunidade de Guarapuava, desde 2016, o projeto de extensão Oficinas de Ginástica Rítmica. As aulas, que são realizadas no Ginásio de Esportes do Campus Cedeteg, são voltadas para meninas com idade entre sete e 14 anos.

Os objetivos são incentivar a prática da modalidade e descobrir talentos para o esporte. As oficinas, nesses dois anos de funcionamento, como conta a coordenadora do projeto, professora Verônica Volski, já mostraram ter bons resultados. “Nós fizemos um projeto-piloto e, mesmo assim, nós obtivemos uma receptividade bem grande por parte das meninas, das atletas de ginástica rítmica. Tanto é que nós temos alunas que estão com a gente desde o início”.

Algumas das meninas que participam da Oficina, em premiação durante campeonato no ano passado (Foto: arquivo pessoal)

Uma delas é a Letícia Bini, de oito anos. Ela afirma que gosta da ginástica rítmica porque a modalidade mescla exercícios e técnicas de dança. Além disso, Letícia também gosta de competir. Em 2017, ela participou de provas individuais e em grupo. “As competições sempre são legais também porque a gente quer ganhar das outras pessoas, às vezes a gente perde, daí ganha e é bem engraçado”, explica.

As atividades são orientadas pelas professoras Verônica e Shauane e acompanhadas por acadêmicas de Educação Física. O projeto ainda tem vagas para meninas que queiram participar. A mensalidade – destinada ao custeio das roupas e das viagens para competição – é de R$ 65,90 reais. As aulas são realizadas em dois horários: às terças e quintas, pela manhã, entre 9h30 e 11h; e às quartas e sextas-feira, no período da tarde, das 15h30 às 17h. As inscrições devem ser realizadas nos dias, horários e no no local dos treinamentos.

Deixe um comentário