Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior entrega três veículos para a Unicentro

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), repassou três veículos zero quilômetro à Unicentro. A entrega das chaves foi realizada no Campus Santa Cruz na manhã de quarta-feira (21). São dois modelos Gol e uma Saveiro, que totalizam um investimento de mais de R$ 115 mil.

De acordo com o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, os automóveis serão destinados as atividades de ensino, pesquisa e extensão, em especial do projeto Universidade Sem Fronteira (USF), mantido com recursos da Seti. “São veículos importantes que serão utilizados nos diversos projetos dos campus, nas atividades do Sem Fronteiras e nos deslocamentos a serviço”, explica.

Adquiridos com recursos da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), os veículos serão destinados aos três campi da Unicentro. Os modelos Gol vão um para o Santa Cruz e o outro para o Cedeteg e a Saveiro para o campus de Irati. Os novos veículos compõe um total de 24 carros que estão sendo repassados pela Seti às sete universidades estaduais paranaenses, somando mais de R$ 900 mil em investimentos.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superio, professor João Carlos Gomes, defende que tais recursos são essenciais para as universidades, em virtude do trabalho que desempenham junto a comunidade externa. “O perfil das nossas universidades é regional e esses recursos são indispensáveis para o aprimoramento e a inserção das nossas instituições na comunidade”, avalia.

Ainda durante a entrega dos veículos, o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, apresentou uma síntese dos investimentos realizados pela UGF na Universidade nos últimos anos. “Nós tivemos, de 2011 a 2018, em torno de R$ 25 milhões em investimentos. A Universidade tem um conjunto de ações que a torna presente na comunidade e essas ações são possíveis, fundamentalmente, por conta deste financiamento, desse apoio”, ressalta Aldo.