Comunicado sobre a suspensão do Calendário Acadêmico da Unicentro, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

À Comunidade Acadêmica da Unicentro.

.

A Reitoria da Unicentro informa à comunidade acadêmica da instituição que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade deliberou, em reunião realizada na sexta-feira (09/03), que, caso o Governo do Paraná não autorize ainda nesta semana a contratação dos professores temporários pelo Regime CRES, o Calendário Acadêmico será suspenso a partir do dia 19 de março, com intuito de evitar ainda mais prejuízos à comunidade acadêmica da Universidade.

.

A medida foi tomada após intensa discussão no Cepe, principalmente, sobre os problemas ocasionados pela falta dos professores temporários em salas de aula. A administração da Unicentro, desde o final do ano passado, tem realizado um trabalho incessante, objetivando a autorização do Governo do Paraná para as contratações e, assim, evitar transtornos pedagógicos aos cursos da instituição e aos docentes, que têm suas vidas profissionais e a sustentação financeira de suas famílias vinculadas a este contrato de trabalho com a Universidade.

.

A Universidade necessita de cerca de 10.000 horas para atividades dos professores temporários, porém, ainda faltam ser contratadas 3.260 horas, contabilizando 104 docentes que aguardam a autorização do Governo do Paraná, atingindo todos os departamentos pedagógicos da Unicentro.

.

A Reitoria da Unicentro segue realizando todos os esforços, junto ao Governo, para regularizar ainda essa semana a contratação dos docentes temporários.

Atenciosamente,

.

Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza.