Comunicado sobre a contratação de professores temporários pelo Regime CRES

À Comunidade Acadêmica da Unicentro.
 .
A Reitoria da Unicentro informa à comunidade acadêmica da instituição que ainda não obteve autorização governamental para a contratação de professores temporários pelo Regime CRES. Esclarece que tem trabalhado incessantemente nessa questão desde o final do ano passado, objetivando evitar transtornos pedagógicos aos cursos da instituição, bem como evitar transtornos pessoais aos docentes, que têm suas vidas profissionais e a sustentação financeira de suas famílias vinculadas a este contrato de trabalho com a Universidade.
 .
No dia 26 de fevereiro o assunto foi levado diretamente ao governador do Estado pelos Reitores das sete Universidades Estaduais, tendo o governador se comprometido em encaminhar a solução do problema. Nos dias subsequentes a Reitoria realizou gestões para obter a autorização necessária, entretanto ainda sem sucesso. Novas reuniões estão agendadas para amanhã, sexta-feira (09), quando se espera que seja concedida a autorização.
 .
Em caso de não resolução do problema, os Conselhos Superiores da Universidade determinarão as medidas a serem adotadas para preservar a instituição e a qualidade dos trabalhos nela desenvolvidos.
Atenciosamente,
 .
Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza.