Programa Multicultural de Línguas da Unicentro está com inscrições abertas

Aprender um novo idioma deixou de ser uma habilidade desejável para se tornar uma exigência. E na Unicentro estudantes de graduação, pós-graduação, agentes universitários e também a comunidade em geral podem aprender uma outra língua. Isso porque o Promul (Programa Multicultural de Línguas) está com inscrições abertas para os cursos de alemão, espanhol, francês e inglês, que serão ofertados no primeiro semestre nas unidades da Unicentro em Guarapuava. Também serão oferecidas turmas de espanhol conversação e francês específico para os estudantes de Agronomia interessados em participar do Programa Brasil França Agricultura (Brafagri), da Capes), para intercâmbio em universidades da França.

A proposta do Promul é atender desde alunos iniciantes até quem já conhece o idioma, como explica a Coordenadora do Programa, Mônica Vulczack. “A gente sempre oferta turmas iniciais e aí vai dando sequência nas turmas dos semestres anteriores. A gente sempre procura ofertar todos os módulos do curso”, salienta.

Os horários e a lista de turmas para o primeiro semestre já estão disponíveis no site da Unicentro. Há ofertas nos três turnos (manhã, tarde e noite), além de aulas aos sábados pela manhã. O aluno ainda pode optar por dois encontros semanais com duas horas cada ou por um único encontro na semana de quatro horas.

Cada módulo é semestral e tem carga horária total de 60 horas. O investimento por aluno é de R$ 100,00 referente à taxa de inscrição e mais quatro parcelas de R$ 125,00. Já os estudantes de escola pública, acadêmicos e funcionários da Unicentro pagam R$ 100,00 de inscrição e mais duas parcelas de R$ 125,00. Cada turma é composta por, no mínimo, 20 e, no máximo, 25 alunos. Por isso, mesmo as inscrições se estendendo até o dia oito de março, é importante já garantir a vaga. “O aluno faz a inscrição, seleciona a turma e vai gerar o boleto, a partir do momento que ele paga esse boleto a vaga já está garantida, a matrícula já está efetivada”, orienta Mônica.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unicentro. Quem deseja passar por um teste de nivelamento deve agendar a prova enviando o nome completo e o idioma no qual tem interesse para o email do Promul. A previsão é que as aulas tenham início em 17 de março. Vale ressaltar que ao final de cada módulo o Promul emite certificação para os participantes.