Ao completar 10 anos de formação da primeira turma,  curso de Psicologia reune egressos e atuais alunos

Ao completar 10 anos de formação da primeira turma, curso de Psicologia reune egressos e atuais alunos

Conforme os alunos vão se aproximando do período de realização do estágio profissional a duvida e o receio de como proceder na atividade toma conta de diversos estudantes. Pensando nisso, o Departamento de Psicologia da Unicentro promove, anualmente, a Mostra de Estágio em Psicologia. Os concluintes são convidados a relatar suas experiências e, assim, ajudar quem vai para o último ano do curso com informações sobre a práticas profisional.

“A ideia é que a apresentação deles possa subsidiar as escolhas dos alunos do quarto ano, que vão para o quinto, e querem saber como funciona cada campo. Então, a intenção é mesmo uma troca de informações em relação a diferentes inserções dos estágios que os alunos têm”, conta a chefe do Departamento de Psicologia, professora Katia dos Santos.

As possibilidades em que se pode atuar no estágio são apresentadas por formandos

Um dos alunos que aproveitou a Mostra para tirar dúvidas o estágio foi Rafael Pavlak. Para ele, a Mostra de Estágio é mais uma prova da excelência do curso da Unicentro. “A gente está entre os melhores cursos do estado do Paraná e a minha graduação é excelente, os meus professores, o corpo docente, muito bom. Eu acho que tenho uma boa formação estudando aqui na Unicentro o curso de Psicologia”, avalia.

Em 2017, o Departamento de Psicologia comemorou 10 anos da formação da primeira turma. Por isso, uma das atividades da Mostra foi o encontro dos egressos da Universidade. O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, fez questão de prestigiar e reiterou a importância de integrar ex-alunos e estudantes. “Não é a primeira vez que o curso promove eventos buscando essa integração entre quem já realizou sua formação aqui e quem está em processo de formação. Enfim, um conjunto de ingredientes que justificam a importância do curso e o sucesso que ele vem tendo cada vez mais”.

A psicóloga Cleumarise Cardoso foi uma das egressas presentes no encontro. Para ela, atividades como essa só reforçam o orgulho de fazer parte da história da Instituição. “É uma grande honra estar participando desse momento histórico e vejo que o curso cresceu muito desde então. Hoje, a gente comemora 10 anos e foram 10 anos de muitos avanços, muito conhecimento e a gente fica muito feliz por participar dessa história”, comemora.