Mestrado em Letras está com inscrições abertas para turma 2018

Mestrado em Letras está com inscrições abertas para turma 2018

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Unicentro está com inscrições abertas para a turma 2018 do Mestrado. O programa disponibiliza 20 vagas e apresenta duas linhas de pesquisa: “Texto, Memória e Cultura” e “Linguagens, Leitura e Interpretação”. Interessados em participar devem fazer a inscrição, até o dia 11 de dezembro, pelo site do programa. Após o preenchimento dos dados pessoais será gerado um boleto no valor de R$180,00.

Além do comprovante de pagamento do boleto, para oficializar a inscrição, os candidatos devem apresentar cópia autenticada da identidade e do CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino), Currículo Lattes, duas fotos e cópia autenticada do histórico escolar e do diploma de graduação reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

A coordenadora do Mestrado em Letras, professora Lidia Stutz, explica como devem proceder os candidatos que concluem a graduação em 2017 e ainda não possuem o diploma. “Caso ele ainda não tenha esse diploma, ele precisa trazer um documento que comprove a conclusão da graduação até a data prevista para matrícula do programa. Esse documento é fornecido pelo próprio estabelecimento de ensino de graduação”, conta. Toda essa documentação deve ser entregue na Secretaria do Mestrado, até as 17h do dia 12 de dezembro. O mesmo prazo é válido para postagem via Sedex.

Os candidatos aptos passarão, inicialmente, por uma prova escrita. “Se ele for aprovado nessa etapa, com igual ou superior a sete, ele vai para segunda fase, que são as entrevistas e a avaliação do projeto de pesquisa”, ressalta a coordenadora do Mestrado.

O Mestrado em Letras da Unicentro existe desde 2011 e a cada ano dá provas de que é um programa conceituado. “Nós estamos bastante contentes porque obtivemos nota quatro na última avaliação da Capes e estamos já com o projeto de Doutorado construído e esperando a avaliação para verificar se isso vai poder iniciar em 2019”, revela a professora Lidia.

O resultado final do processo de seleção será publicado em 16 de fevereiro e as matrículas para os aprovados serão realizadas nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

Deixe um comentário