Unicentro lança aplicativo para dispositivos móveis

A comunidade universitária e a sociedade em geral, a partir desse mês, contam com mais um instrumento para ter acesso ao que é produzido na Universidade Estadual do Centro-Oeste, além dos acontecimentos que envolvem a Unicentro. Isso porque a Coordenadoria de Comunicação da Instituição desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

“O número de acessos ao site da Unicentro a partir de dispositivos móveis vem aumentando constantemente, tanto de telefones quanto de tablets”, conta o desenvolvedor do app e diretor de Publicidade da Universidade, Lucas Thimóteo. “Então, a partir dessa constatação, a gente pensou em começar um estudo para o desenvolvimento de um aplicativo”.
O “Unicentro Notícias” já está disponível e, como o próprio nome evidencia, seu conteúdo é centrado nos materiais informativos – reportagens de texto, áudio e vídeo – produzidas pela Diretoria de Imprensa da Universidade. “No aplicativo a gente tem aquilo que é referente ao que é notícia e envolve a Unicentro. Então, a gente tem ali o acesso facilitado à matérias publicadas no nosso site, às matérias publicadas na Unicentro WebTV, que é o nosso canal no Youtube, a gente tem acesso aos editais da Universidade. Enfim, se é conteúdo de interesse da comunidade universitária ou da sociedade em geral,vai estar no aplicativo”, explica a professora Ariane Pereira, que é diretora de Imprensa da Unicentro.

O aplicativo é gratuito e está disponível na Google Play, para dispositivos Android. Os usuários de dispositivos com sistema iOS poderão ter acesso ao Unicentro Notícias, pela AppStore. Depois de baixar e instalar o aplicativo, os usuários terão acesso ao conteúdo e terão, também, a possibilidade de receber alertas sobre novas postagens, desde que autorizem o sistema a emitir a notificação, e de se cadastrar e comentar na Central de Notícias da Unicentro.