Inscrições abertas para teste de proficiência em Língua Estrangeira

A Unicentro, através do Programa de Pós-Graduação em Letras, está com inscrições abertas para o teste de proficiência em Língua Estrangeira, que será aplicado no Campus Santa Cruz. As inscrições devem ser feitas através do site do exame até o dia 24 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de 80 reais.
O teste tem como público-alvo estudantes de pós-graduação de qualquer universidade brasileira que queiram atestar que estão aptos a compreender textos nas línguas inglesa, espanhola e francesa. “O teste é diretamente pensado, desenhado para a certificação de comprovação de proficiência para alunos de pós-graduação. Pode ser de qualquer instituição de ensino superior, desde que a sua instituição aceite a certificação dada pela Unicentro”, explicou a professora Luciane Baretta.
O exame possui seis áreas específicas de aplicação: Agrárias e Ambientais; Exatas e Tecnologia; Sociais Aplicadas; Saúde; Humanas Letras e Artes, além da prova especifica para o Programa de Pós-Graduação em Letras. Dessa forma, após o candidato efetuar a inscrição com a informações pessoais, ele deve escolher sua área para a aplicação do teste.
“O diferencial deste teste é porque ele só vai avaliar, só vai mensurar a habilidade de compreensão e leitura, especificamente em textos acadêmicos. Por isso que chamamos teste de proficiência, pois tem um fim especifico, que é o candidato comprovar o conhecimento em sua área de atuação”, esclareceu a professora Luciane.
O exame será aplicado no dia três de junho a partir das 14h, no Bloco M do Campus Santa Cruz, que fica na rua Padre Salvatore Renna, 875. É necessário que os candidatos compareçam com antecedência mínima de 30 minutos ao local de prova portando documento de identificação e comprovante de inscrição. O resultado do teste será divulgado em edital até o dia 26 de junho.