PET Física realiza campanha em favor dos pets

As universidades públicas são pautadas pelo tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, sendo que esta última perna se se refere à aproximação com a comunidade. Ou seja, as ações realizadas dentro da universidade gerando reflexo também na sociedade. Foi pensando nisso que os alunos que fazem parte do Programa de Educação Tutorial do curso de Física da Unicentro, o PET Física, resolveram realizar uma campanha de coleta de ração e medicamentos para cães.
A ação está sendo desenvolvida no campus Cedeteg e ganhou o nome de “PET pelos pets“. De acordo com um dos idealizadores da proposta, o acadêmico Diego Henrique, o objetivo desse projeto de extensão é ajudar ONGs (Organizações Não Governamentais) que cuidam de animais e, simultaneamente, divulgar o trabalho do PET Física. “A gente pensou nesse projeto também para levar o nosso programa para a comunidade e tentar divulgar porque muita gente não conhece”, disse.
A ideia da campanha surgiu no início do ano, mas as arrecadações iniciaram, efetivamente, há duas semanas. Até agora, já foram arrecadados alguns quilos de ração e medicamentos, que serão enviados para ONGs da cidade que trabalham em prol da proteção aos animais, principalmente cachorros. “A pessoa que é da ONG acaba comprando o problema da sociedade toda. Só que ela não tem muita ajuda de custeio, por isso, resolvemos fazer essa doação”, contou a estudante Gabriela Chomem, que também e está ajudando na organização da campanha.
Cinco pontos de arrecadação foram montados em locais estratégicos do campus Cedeteg: a Biblioteca; o Setor de Protocolo; o Centro de Convivências; e os Blocos Didáticos 1 e 4. A campanha não tem data para terminar e a expectativa, segundo Diego, é que cada vez mais pessoas colaborem doando ração ou medicamentos. “A gente vai desenvolver esse projeto e se der certo vamos mantê-lo de forma constante. Então, a pessoa que se interessar em ajudar é só procurar um dos pontos de coleta e deixar a sua doação”, destacou.