Unicentro tem novo portal

Quem acessou www.unicentro.br nessa terça-feira teve uma surpresa. O site da Universidade Estadual do Centro-Oeste mudou. Agora, com a implantação do novo modelo, o conteúdo exibido é distribuído em blocos e separado por públicos e por assuntos relacionados. “Em termos de layout, os conteúdos ficaram mais distribuídos. Cada assunto ocupa um bloco temático próprio. Os portais de conteúdo específico – como os assuntos voltados para estudantes – receberam uma melhor divisão. O mesmo vale para para professores e assuntos para a comunidade. Então, tudo isso, teve uma reformulação para facilitar a leitura dos usuários. Então, o que eles procuram terá mais visibilidade e, assim, um acesso mais rápido por parte deles”, contou o responsável pela reformulação do portal, o publicitário e designer Lucas Thimóteo, que é diretor de Publicidade da instituição.
Lucas reforça que o novo layout foi pensado para facilitar a navegabilidade pelo usuário e não só em termos de conteúdo, já que o novo site é de fácil acesso em todos os dispositivos. Com conteúdo blocado, o portal destacou as informações mais procuradas e lidas. “A forma que a gente usou para escolher o que estaria mais em evidência foi as estatística dos quatro anos do site antigo. Então, a gente pegou todos os acessos, vimos quais são os assuntos e as páginas mais procuradas e, a partir disso, a gente desenvolveu um layout com esses assuntos maior evidência”.
Nesse sentido, novos elementos foram agregados, como banners de destaque para os assuntos mais procurados. Outra novidade é a relevância dada aos departamentos pedagógicos, cursos, professores, matrizes curriculares e planos de ensino. “O site antigo já tava no ar há quatro anos. Então, como a Universidade cresceu, a quantidade de conteúdos aumentou, e muito. Então, demandava uma estrutura mais apropriada que comportasse todos esses conteúdos. Por isso, a gente iniciou esses estudos e colocamos no ar hoje o novo portal”, explicou Lucas.
Conheça detalhes do novo site no vídeo abaixo.