Unicentro é recredenciada para oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância

A Portaria que confere a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) a autorização para continuar ofertando cursos de graduação e especialização na modalidade de Educação a Distância (EaD) foi publicada, no dia 28 de março, pelo Diário Oficial da União. Assinada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, a portaria oficializa a avaliação feita em 2016 pela equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e recredencia a Universidade para a EaD por mais oito anos.
Durante o período de avaliações, duas equipes técnicas do INEP visitaram e avaliaram tecnicamente os campi da Unicentro de Guarapuava e Irati, onde foram observados diversos aspectos da instituição. “Na ocasião, os técnicos avaliaram a estrutura de equipamentos, de recursos tecnológicos, o corpo docente, as condições dos polos, entre outros itens”, explicou a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead).
O primeiro credenciamento da instituição na modalidade foi feito em 2006. Desde então, a Universidade passou de um curso, a licenciatura em Ciências Biológicas, para sete graduações e 17 especializações em pouco mais de dez anos. A presença da modalidade EaD no estatuto e no Plano de Desenvolvimento Institucional, entre outros sistemas legais dentro da universidade, foram fundamentais para a avaliação positiva por parte dos peritos do INEP. “Fomos muito bem avaliados e isso nos deixa bastante satisfeitos porque sabemos que estamos em um caminho correto em relação a EaD”, acrescentou Maria Aparecida.