Novos chefes de Departamentos Pedagógicos tomam posse essa semana

O Departamento Pedagógico é uma das instâncias colegiadas da Universidade

Os Departamentos Pedagógicos da Unicentro contarão com novos chefes e vice-chefes. Isso porque tomam posse, essa semana, os professores eleitos, por voto direto, em outubro de 2016, quando foi realizado o pleito do qual participaram docentes e discentes.
Os primeiros a receberem a designação são os professores que estarão a frente dos cursos sediados no campus de Irati. Lá, a cerimônia posse será realizada na quinta-feira, 09, a partir das 14h, no Miniauditório. Já os novos chefes e vice-chefes dos Departamentos lotados nos campi universitários de Guarapuava, assinam o termo de posse na sexta-feira, 10. Pela manhã, às 9h, a cerimônia será na Sala de Eventos do campus Santa Cruz e a tarde, às 14h, é a vez do Cedeteg, em cerimônia no Miniauditório da Geografia.
Os 38 Departamentos Pedagógicos da Unicentro são chefiados por professores efetivos lotados nos próprios cursos. Cada chefia departamental é composta por dois membros, que estão a frente do chamado Conselho Departamental do qual participam todos os demais professores afetos ao Departamento e, também, representantes discentes. “A Unicentro é, essencialmente, colegiada. Isso significa que as decisões, no âmbito da Universidade, se dão de forma colegiada, compartilhada. E na instância de Departamento, nós temos um chefe e um vice-chefe”, explica o vice-reitor da Universidade, professor Osmar Ambrósio de Souza.
O mandato para a Chefia Departamental tem duração de dois anos, encerrando-se em fevereiro de 2019.