Reforma do Ensino Médio é tema de debate, hoje, no campus Santa Cruz

debate_emO Fórum das Licenciaturas da Unicentro promove, hoje (11), um debate sobre a Reforma do Ensino Médio definida pela Medida Provisória 746/2016, editada pelo Governo Federal. A discussão tem início às 19h, no Auditório Francisco Contini, que fica no campus Santa Cruz, e tem apoio do Departamento de Geografia da universidade e da A-P-P Sindicato.
Segundo a professora Cecília Huaresko, do Departamento de Geografia, os organizadores esperam reunir a comunidade educacional e a sociedade civil. “Nosso objetivo é esclarecer quais são as principais mudanças previstas pela Medida Provisória, quais são os pontos polêmicos do texto e procurar debater quais serão as consequências dessa MP”, relatou Cecília.
A mesa contará com a participação da presidente do Fórum das Licenciaturas da Unicentro, professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes; dos professores Clayton Silva (Departamento de Geografia), Ernesto Giusti (Departamento de Filosofia), Saulo Carvalho (Departamento de Pedagogia) e Vanderlei Souza (Departamento de História); do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicentro, Enrique Ráez Martinez; e da presidente da APP Guarapuava, professora Terezinha dos Santos Daiprai.