Guia do Estudante 2016 confere quatro estrelas para Secretariado Executivo da Unicentro

O Guia do Estudante é uma revista nacional voltada para a orientação dos alunos do ensino médio, que se preparam para entrar numa instituição de ensino superior. Por isso, entre os assuntos abordados estão, por exemplo, o Enem, os vestibular das melhores universidades do país, e, principalmente, a avaliação dos cursos superiores oferecidos em todo o território nacional, que são classificados com estrelas, de um a cinco, que é a classificação máxima.
secretariado1O curso de Secretariado Executivo da Unicentro atingiu, na edição de 2016 do Guia, quatro estrelas. Para a chefe do Departamento, Marlete Beatriz Maçaneiro, ter o curso divulgado na revista é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. “Para o curso, é muito importante, considerando que esse é um meio de divulgação, que faz com que ele seja divulgado nacionalmente e mostra a qualidade do curso em relação aos aspectos de estrutura, corpo docente e de projetos pedagógicos, que a gente vem, ao longo dos anos, construindo aqui no curso”, afirma.
Essa avaliação faz com que o Departamento se sinta motivado a buscar um aprimoramento, tanto em termos de qualificação de docentes, quanto na qualificação do próprio ensino. O que, consequentemente, proporciona mais qualidade. “O fato de a gente ter as quatro estrelas, significa que os alunos serão reconhecidos no mercado de trabalho, também, por um curso que tem qualidade, e que está bastante relacionado com a atuação desse alunos depois, no próprio mercado de trabalho”, comenta Marlete.
secretariado3Ana Paula Godofredo está no segundo ano de Secretariado Executivo. Ela conta que o diferencial do curso da Unicentro – e o que, com certeza, contribui para a avaliação – é a completude da graduação. “Para nós, alunos, ocupar um ranking tão significativo nos inspira sempre a nos dedicarmos e nos aprofundarmos na temática do Secretariado. Saímos da Unicentro profissionais completos, após uma graduação eficaz e merecidamente reconhecida”.
A chefe do Departamento, Marlete Maçaneira, destaca ainda a importância dessas avaliações, para que a graduação da Unicentro possa, cada vez mais, seguir melhorando. “Para nós é importante essas avaliações, para que a gente possa considerar isso no nosso planejamento estratégico, e também para dar um incentivo para os alunos continuarem a buscar, depois da graduação, aprimoramentos na área de atuação. Para os professores, é uma forma de se sentirem orgulhosos de trabalharem em um curso que é nacionalmente reconhecido”, finaliza.