Exposição fotográfica retrata a diversidade cultural do campus Cedeteg

É só caminhar um pouquinho pelo campus Cedeteg que logo é possível perceber quanta gente passa por aqui! O que nem todos sabem é que muitas dessas pessoas que compõem a comunidade universitária vieram de muito longe. Algumas delas toparam contar um pouquinho sobre seu lugar de origem e, assim, estão retratadas na exposição fotográfica “Faces do campus Cedeteg”.

Faces segue em exposição até essa sexta, 23 (Foto: Coorc)

A agente universitária Suéllen Egiert, conta qual é a proposta da mostra, idealizada pela direção do campus. “Nós pensamos na questão da verticalização da graduação e da pós-graduação da Unicentro. Com esse processo, a universidade tem recebido muitos estudantes de fora do país. Mas conversando sobre o tema, nós começamos a expandir também pensando em outros estados, pessoa que são do outro lado do Brasil”.
As fotografias revelam a identidade daqueles que vieram de longe e contam um pouquinho sobre sua cultura e local de origem. O professor Adriano Carrasco, do Departamento de Medicina Veterinária, veio de Joinville, Santa Catarina, em 2008, e quis participar da exposição. “Joinville é uma cidade que se destaca, principalmente, pela característica industrial, pelo Festival de Dança – que é muito conhecido e foi relacionado como maior festival de dança do mundo -, e, também, tem característica germânica muito forte da cidade”, ressaltou o professor.

Mostra retrata diversidade cultural da comunidade acadêmica (Foto: Coorc)

Outro objetivo da exposição é valorizar quem escolheu o campus Cedeteg para trilhar a carreira universitária ou profissional. “As pessoas que contribuíram com essa exposição se animaram bastante e encontraram, nesse momento, uma oportunidade de valorizar o seu estado, o seu país, as suas origens em geral”, disse a vice-diretora do campus, professora Adriana Knob.
A mostra fotográfica tem chamado a atenção de quem passa pelo hall do bloco da direção do campus. Bruna Muller, por exemplo, é acadêmica de Fisioterapia e veio conferir a exposição. “Eu achei muito interessante, as faces da Unicentro são faces que vêm de fora, são outras culturas”.
Se você ainda não conferiu a exposição, ainda dá tempo. As fotos ficarão expostas no hall da direção do campus Cedeteg até o dia 23 de setembro.