Inscrições de chapas para Chefia Departamental vão só até quarta-feira, 21

unknownA Unicentro vai passar, no próximo dia 18 de outubro, por um processo eleitoral. Nesse ano, a comunidade universitária vai definir os novos chefes e vice-chefe de todos os 38 Departamentos Pedagógicos lotados nos campi Cedeteg, de Irati e Santa Cruz. O vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, destaca a importância do processo para a universidade.
“A Unicentro é, essencialmente, colegiada. As decisões, no âmbito da universidade, se dão de forma colegiada. E na instância de Departamento, nós temos um chefe e um vice-chefe. Por isso, a participação dos alunos e dos professores no processo de eleição dessas chefias é muito importante para o desenvolvimento do curso”, afirma Ambrósio antes de completar. “Participar das eleições para as Chefias Departamentais é participar da construção do destino da uiversidade”.
Além das chefias departamentais, também serão eleitos os representantes docentes de todos os Setores de Conhecimento e os representantes dos agentes universitários – um para cada campus universitário – nos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), de Administração (CAD), e Universitário (COU).
imagesAs eleições definirão, ainda, os representantes dos Setores de Ciências Exatas e de Tecnologia (Seet), de Ciências da Saúde (SES), de Ciências Agrárias e Ambientais (Seaa) e dos agentes universitários para o Conselho de Administração do campus Cedeteg (Cadcam/C).
Também estão em disputa mandatos para representes docentes nos Conselhos Setoriais das unidades universitárias de Guarapuava – Ciências Humanas, Letras e Artes (Sehla/G); Ciências Sociais Aplicadas (Sesa/G); Ciências Exatas e de Tecnologia (Seet/G); Ciências da Saúde (SES/G) – e de Irati – Ciências Agrárias e Ambientais (Seaa/I); além de um representante dos agentes universitários para Setor de Ciências da Saúde de Irati (SES/I).
“Os interessados em disputar as eleições deverão registrar a candidatura nos protocolos até o dia 21 de setembro desse ano. O edital de deferimento dessas inscrições deverá ser publicado logo em seguida, no dia 22 de setembro. Já as eleições ocorrerão em 18 de outubro”. explica a professora Karina Worm Beckmann, que é presidente da Comissão Eleitoral (Coel). Para ter a inscrição homologadas, os interessados deverão, ainda segundo Karina, “apresentar um requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, pleiteando a vaga na qual estão interessados e anexar seu histórico funcional. Além disso, caso de chefe e vice-chefe de Departamento, é necessário, também, uma declaração de disponibilidade de exercer a função em regime de Tide”.
O edital está disponível em http://www2.unicentro.br/coel/files/2016/09/Edital-001-2016-Abertura.pdf.