Jogos, esportes e filmes para promover a integração entre os acadêmicos de Ciência da Computação

Sessão de Games no 2. GSM (Foto: Maíra Machado)

Games, Sports and Movies. Três divertimentos, três formas de integração. Foi assim – jogando, praticando esportes e vendo filmes – que os acadêmicos do curso de Ciência da Computação, com o apoio do Departamento, promoveram a integração entre os alunos do primeiro ano com os das demais séries do curso. “A ideia”, segundo a vice-chefe do Departamento, professora Carolina Paula de Almeida, “é que eles se reúnam, se integrem em um momento mais descontraído, no sentido de desligar um pouco da rotina universitária. É uma oportunidade de se divertirem e de se conhecerem também, visto que cada um está em uma série, em turmas diferentes e acabam não se conhecendo”.

GSM envolveu alunos de todos os anos do curso de Ciência da Computação (Foto: Maíra Machado)

As atividades foram realizadas no último fim-de-semana e contaram com a participação de acadêmicos de todas as séries do curso. A ideia de promover o GSM foi dos próprios alunos. “A gente sentia uma distância entre os alunos que entravam e os alunos que já estavam no curso. Então, uma forma de fazer todo mundo participar foi encontrar gostos em comum e tentar reunir todo mundo”, contou Juliano Galvão, um dos idealizadores.
A receptividade e a participação dos alunos evidenciaram que os jogos eletrônicos, a prática de esportes e o cinema pode unir os acadêmicos. Tanto é que todas as expectativas foram superadas, como explicou o acadêmico Rodrigo Camargo, que também ajudou a idealizar a atividade. “A gente ficou bem feliz. Muita gente participou na primeira vez, no ano passado, e falou que gostou. Nesta segunda edição, tem bastante gente participando de novo. Eu acho que é gratificante porque a principal ideia do evento é trazer essa relação entre todos os anos do curso”.
A 3ª edição do GSM já está programada para o segundo semestre desse ano.