Acadêmicos da Unicentro garantem boa colocação em jogos estaduais

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física de seis universidades paranaenses se reuniram e realizaram o primeiro Jogos de Educação Física do Sul (JEFS). A Unicentro foi uma delas e esteve muito bem representada. Os estudantes que defenderam a nossa instituição voltaram para casa satisfeitos com o resultado. “Fomos campeões no voleibol e no futsal masculino. Ficamos em terceiro lugar no handebol e no basquete feminino também. Foi melhor do que imaginávamos”, contou o acadêmico Leonardo Souza.

A disputa foi realizada em União da Vitória e envolveu seis modalidades: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Tênis de mesa e Dogde Ball. As boas colocações foram uma surpresa para a equipe. “Decidimos participar quando faltavam apenas quarenta dias para a realização do evento. Então, começamos a treinar e organizar tudo com a delegação. Por isso o resultado foi surpreendente”, disse a acadêmica Daline Machula.

A direção do campus Cedeteg destacou a relevância da iniciativa dos alunos em representar a nossa universidade. “Isso é muito importante. Os alunos tiveram pouco tempo para se preparar e, mesmo assim, foram lá e mostraram o valor dos nossos estudantes”, afirmou o diretor do campus Fábio Hernandes.