Unicentro repassa 400 quilos de álcool gel para Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

Unicentro repassa 400 quilos de álcool gel para Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

Equipe da Agência de Inovação repassa álcool gel para o NRE de Guarapuava. (Foto: Maíra Machado)

Equipe da Agência de Inovação repassa álcool gel para o NRE de Guarapuava. (Foto: Maíra Machado)

Há mais de uma década a produção de álcool gel pela Agência de Inovação da Unicentro (Integ) vem beneficiando a comunidade paranaense, em especial, a de Guarapuava. Nesse ano, em que o Brasil vive um surto de H1N1, o álcool gel tem uma importância social ainda maior. Isso porque é o produto produzido no campus Cedeteg que é utilizado nas escolas da cidade para a assepsia das mãos, evitando a proliferação da doença e a contaminação pelo vírus. Por isso, na última segunda-feira, 2, a Unicentro repassou 400 quilos do produto ao Núcleo Regional de Educação (NRE), que vai fazer a distribuição entre as escolas estaduais localizadas em Guarapuava.

Quem esteve na Integ para receber o álcool gel foi a professora Silvia Zanette. Ela anunciou que a doação será encaminhada a 68 unidades de ensino, beneficiando aproximadamente 30 mil alunos. De acordo com a professora, as escolas já vêm realizando um trabalho conscientização quanto ao uso do álcool em gel como forma de prevenção. “Nós temos orientado as escolas quanto a assepsia das mãos das crianças há muito tempo, mas com a chegada do inverno o problema aumenta. Então, além de fazer a higienização das mãos com sabonete líquido nos banheiros, os diretores também já estão orientados a realizar a assepsia das mãos em sala de aula, com o álcool em gel”, afirmou.
Álcool gel produzido na Unicentro, seguindo o protocolo da Anvisa. (Foto: Maíra Machado)

Álcool gel produzido na Unicentro, seguindo o protocolo da Anvisa. (Foto: Maíra Machado)

De acordo com o chefe da Divisão de Projetos da Agência de Inovação da Unicentro, Maico Cunha, serão fornecidos ao NRE 400 quilos de álcool em gel. Ele ressaltou ainda que a Integ, nesse ano, já repassou o produtos para as escolas municipais, através da Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava, e que atende outras entidades. “Temos atendido também a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Detran e a própria Receita Federal”.

O álcool gel é produzido no campus Cedeteg da Unicentro, a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal e doadas à universidade. O projeto foi desenvolvido atendendo a uma demanda da Receita Federal, para dar um destino ecológico e socialmente correto às bebidas clandestinas e/ou irregulares. Vale lembrar que a fórmula do produto segue o protocolo da Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e, por isso, ele é recomendado para a prevenção da H1N1.

Deixe um comentário