Ato pela vida reúne comunidade universitária do campus Cedeteg

Docentes, alunos e agentes universitários se reuniram no Ato pela Vida. (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Numa tarde fria, professores, acadêmicos e agentes universitários do campus Cedeteg deixaram suas atividades diárias para participar do Ato pela Vida, um momento de reflexão e homenagem às pessoas que participaram da construção da história do Cedeteg e já não estão mais entre nós. “Celebrar a vida e celebrar essas pessoas que foram tão importantes para o desenvolvimento do nosso campus. Foram grandes parceiros, grandes amigos”, explicou o diretor do campus Cedeteg, Fábio Hernandes.

O Ato pela Vida foi uma iniciativa que partiu do coletivo. Segundo o professor Jorge Fávaro, um dos organizadores da atividade, acadêmicos, docentes e agentes quiseram prestar homenagens a pessoas importantes que faleceram nos últimos anos. “Eu acho que eles fazem parte da nossa história também. É um ato pela vida, pela vida de todos nós, dessa construção, que todos eles deixaram um pouquinho deles junto com a gente”, ressaltou.

O ato foi finalizado com o plantio de árvores, que receberam o nome dos homenageados. (Foto: Márcio Nei dos Santos)

A iniciativa teve a participação do reitor da Unicentro, que reiterou a importância de celebrar os que ajudaram e os que ainda colaboram na construção diária da universidade. “Essa homenagem é um gesto humanitário de reconhecer a importância da doação dessas pessoas para a instituição e da presença delas na vida de cada um de nós. Também é um ato que quer promover a reflexão da importância de celebrar o viver a cada dia, de partilhar alegrias e de valorizar a vida”, destacou.

Entre os homenageados estavam os professores Marcos Vinícius Tranquilim, do Departamento de Medicina Veterinária, Edilson Roberto Pacheco e Rosana Viomar de Lima, do Departamento de Matemática, o agente universitário Clodoaldo Madureira e os acadêmicos Vinícius Martins Biscaia, Rafael Martins Osternach e Valmiler Vidal, alunos do Departamento de Agronomia. O ato emocionou amigos e familiares. Renan Biscaia, irmão de Vinícius Biscaia, participou da homenagem junto com a família. “Acho que por mais difícil que seja para mim e para a minha família foi muito bonito da parte da Unicentro e de todos os colaboradores que estiveram junto com eles. Só temos a agradecer a Unicentro pela homenagem”, disse Renan.

O ato foi finalizado com o plantio de árvores, que receberam o nome dos homenageados. “Foram escolhidas árvores nativas, frutíferas, para que produzam fruto aqui e que tenham uma longevidade bastante grande”, finalizou o professor Jorge Fávaro.

Confira mais imagens do Ato pela Vida no Flickr da Unicentro.