Pesquisadores da Comunicação apresentam resultados na Espanha

Apresentação de trabalhos na Universidade de Sevilha.

Quatro pesquisadores da área de Comunicação da Unicentro apresentaram trabalhos científicos em uma conferência mundial sobre Gênero e Comunicação, na Universidad de Sevilla (US), Espanha, no começo de abril. Eles foram selecionados por meio de chamada pública no final do ano passado.
O professor Marcio Fernandes (Departamento de Comunicação Social e Mestrado em Letras) e a mestranda em Letras Scheyla Horst socializaram os primeiros resultados de um estudo sobre o livro Quarto de Despejo – Diário de uma favelada, escrito nos anos 1960 por Maria Carolina de Jesus. A pesquisa faz parte de um projeto maior que envolve outros docentes e estudantes do Mestrado em Letras da Unicentro.
Já a professora Ariane Carla Pereira (Departamento de Comunicação Social) apresentou Quem é e o que é ser mãe hoje e A inclusão da discussão de gênero no Plano Nacional de Educação brasileiro: os debates e as alterações em âmbito local (Guarapuava) e estadual (Paraná), este último em conjunto com Priscila Schran de Lima, formanda em Jornalismo.
A III International Conference on Gender and Communication reuniu centenas de investigadores de diversos países e foi promovida pela US, em associação com Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM, México), Universidad Autónoma de Barcelona (UAB, Espanha) e Universitá di Roma La Sapienza (Itália).