Campus Cedeteg recebe materiais para o ano letivo de 2016

Na última semana, a reitoria, junto com as direções de campus do três campi da Unicentro, fizeram a entrega de equipamentos e materiais para o ano letivo de 2016. Na tarde de quarta-feira (16), foi a vez do campus Cedeteg receber os equipamentos. Em uma reunião, o vice-reitor Osmar Ambrósio, o diretor do campus Cedeteg, Fábio Hernandes, e os chefes dos 14 departamentos do campus, discutiram sobre temas referentes aos pedidos e a vida acadêmica. O intuito da entrega dos novos materiais é fazer com que eles auxiliem na formação dos alunos. “Esses materiais possibilitam ao aluno trabalhar com um material mais atualizado, que é a realidade que ele vai encontrar no mercado de trabalho, formando melhor esse aluno e com melhor capacidade”, comenta o chefe do departamento de farmácia, Marco Aurélio Romano.

Boa parte dos materiais já estavam na universidade, mas foi preciso algum tempo para separá-los de acordo com os pedidos e necessidades de cada departamento. Entre os objetos, estão novos equipamentos para laboratórios, materiais de consumo, como reagentes e materiais para escritório, todos destinados para a graduação. “O que foi disponibilizado, principalmente os materiais laboratoriais, são para o ensino da graduação. A pesquisa e a pós-graduação tem os seus fundos específicos para financiar suas atividades”, explica o diretor do campus Cedeteg, Fábio Hernandes.

Os pedidos foram feitos através do edital da decentralização. Segundo o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, esse projeto foi criado com a intenção de suprir os departamentos, com pedidos feitos por seus próprios integrantes, para que pudessem suprir suas demandas, de acordo com suas necessidades. “Quando a gente idealizou esse projeto, nós permitimos que o próprio departamento discuta a locação de recurso. Ao departamento, cabe discutir com propriedade, visando atender as necessidades específicas de cada um”, disse.