Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Nesta quinta-feira (4), os professores Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza serão reconduzidos aos cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A solenidade será realizada no auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz, em Guarapuava, a partir das 19h30.

Aldo e Osmar foram nomeados pelo governador do Estado do Paraná, Beto Richa, pelo decreto 3.215, de 23 de dezembro de 2015, após eleição direta realizada em setembro do mesmo ano, com índice de 72% de aprovação pela comunidade universitária.

Aldo Nelson Bona é docente do Departamento de História do Campus de Irati desde 1993. Já foi chefe de departamento, diretor de campus, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, vice-reitor e reitor da Unicentro.

O vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza, é docente do Departamento de Matemática do campus Cedeteg e atua desde 1982. Na Unicentro, Osmar já foi diretor de campus, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e vice-reitor.

A comunidade acadêmica da universidade poderá acompanhar em tempo real a cerimônia de posse pela internet. A transmissão será realizada pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação (Coorti) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) da Unicentro. O link para a transmissão estará disponível no site principal da Unicentro momentos antes do início do evento.

Após a cerimonia, no Vitri Buffet e Eventos, a partir das 20h30, será realizado um jantar em celebração pela ocasião. Os convites para o jantar estão a venda na Direção de Campus do Cedeteg, no protocolo do Campus de Irati e na Secretaria Geral da Reitoria, no campus Santa Cruz.