Unicentro participa de congresso internacional de Comunicação

Uma delegação de graduandos, mestrandos, ex-alunos e docentes da área de Comunicação da Unicentro parte nesta quinta-feira (3) para o Rio de Janeiro, onde acontece o 38º Congresso Brasileiro de Comunicação (Intercom 2015), o maior evento do gênero nas Américas, entre 4 e 7 de setembro. Será o oitavo ano consecutivo que a Unicentro participará com força do Intercom, que deve reunir cerca de 4,2 mil pessoas de 25 países na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Parte da delegação foi recebida nesta terça (1°) pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Marcos Faria, e pelo diretor de Pesquisa, professor Ricardo Miyahara. Ambos destacaram publicamente os esforços de todos para tornar a Unicentro uma referência latina em Ciências da Comunicação. “Reconhecemos também o quanto a administração superior da instituição tem sido parceira desta causa nestes últimos anos, o que acaba beneficiando sobretudo nossos alunos de graduação e de mestrado”, ponderou a professora Ariane Carla Pereira, que, a exemplo dos demais, irá apresentar pesquisa científica no Intercom 2015, que é promovido pela entidade homônima, da qual Ariane é diretora científica adjunta.

Além das comunicações orais, a Unicentro igualmente estará concorrendo em prêmios laboratoriais para graduandos (competindo em quatro modalidades) e na mediação de sessões de trabalhos – caso dos professores Andressa Rickli, Everly Pegoraro e Maicon Ferreira de Souza. Já os professores Ariane, Iris Tomita e Marcio Fernandes fazem parte do comitê organizador geral do Intercom 2015, cuja programação está disponível em www.intercom.org.br.