Últimos dias de inscrições para o PAC

A Unicentro conta com três tipos de seleção para que a entrada de alunos na universidade: o Enem, através do Sisu; o vestibular tradicional; e, também, o PAC. A universidade reserva para o Programa de Avaliação Continuada 10% de todas as suas vagas. O que significa que 220 estudantes têm acesso a um dos cursos de graduação pelo PAC. E esta é a ultima semana de inscrição para quem quer participar.

A Coordenadora de Processos Seletivos, Maria Aparecida Mores Pinto, explica que o programa é voltado para os alunos do ensino médio regular. “O PAC é um programa de avaliação continuada e as provas são de acordo com a série, por isso a necessidade que o aluno esteja matriculado na primeira série para iniciar”. Maria ressalta que para fazer a segunda e a terceira etapa é necessário ter feito as etapas anteriores.

A avaliação do PAC é dividida em três etapas, uma em cada ano do ensino médio. Para participar, o aluno deve entrar no site da Unicentro e clicar no banner do programa. As inscrições são para alunos do primeiro ano do ensino médio. Já os estudantes do segundo e do terceiro anos devem revalidar a inscrição, utilizando o número de identidade PAC, fornecido no primeiro ano de participação no programa. As taxas de inscrição custam R$ 60 para o PAC 1, R$ 40 para a segunda etapa e R$ 10 para a terceira e última. Para o aluno isento, Maria reforça a necessidade de se fazer a inscrição normalmente. “Os nomes destes constam no edital, na página do PAC, verificando se o nome está lá ele vai fazer a inscrição, ele precisa fazer e imprimir só o requerimento, por enquanto vai constar como pendente mais assim que encerrar as inscrições nós vamos cadastrá-los como isentos”.

As inscrições para o PAC 2015, terminam no próximo dia 4, é importante que o aluno fique atento ao prazo de pagamento, que termina do dia 9 de setembro e não deixe para realizar a inscrição em cima do prazo.